Tu Conheces esta História
Olá. Não te vou escrever nada de novo, não te irei afirmar factos, não pretendo agora escrever para te acrescentar o que quer que seja, irei apenas contar algo que já sabes.
Durante toda a tua vida já ouvis-te e ouvirás coisas lindas, motivantes e que te deixam forte. Também já captas-te momentos horríveis que te fizeram olhar para o chão, onde entras-te em desespero e onde não conseguiste encontrar um significado, nem em dicionários. Tu sentis-te, tu sabes.
Tiveste a oportunidade de rir, dar gargalhadas até, sozinho(a) ou com mais alguém a acompanhar-te. Já choraste por ter sentido de certa forma toda a conjugação do verbo perder. Irás rir e irás chorar no futuro e tu sabes isso.
Tens a tua forma de te interpretar e de ver a vida no seu todo, tens a noção de que nunca irás estar a par de muitos mistérios e presentes que o mundo tem para oferecer. Nunca poderás adquirir a sabedoria no seu todo, podes até mesmo não chegar a conhecer-te totalmente.
Vais ter pessoas que vão aplaudir o teu sucesso, invejar o teu sucesso, odiar o teu sucesso e até mesmo pisar-te para terem sucesso, algo que tu já sabias.
Irás ter sonhos que poderão nunca vir a ser concretizados, devido a obstáculos que não conseguis-te ultrapassar ou simplesmente o esforço não foi suficiente ou simplesmente a tua constituição física não o irá permitir, tu já sabias disso e se calhar até já o aceitaste...
E no entanto, neste momento, estás a ler este post, consciente de tudo aquilo que acabas-te de ler, tudo isto escrito por um mero Blogger, que mesmo sendo insignificante na tua vida, sabes que tenho razão. Tu sabes.
Mas mesmo assim, mesmo sabendo de tudo isto, foste e serás sempre apanhado(a) de surpresa, não estás mentalmente capaz para prever o que te irá acontecer, felizmente... Felizmente pois isso irá tornar a tua vida emocionante, mesmo conhecendo o mistério todo, não conheces nada ao certo, e tens a noção disso.
Portanto, mesmo pensado que sabes, ao certo nada sabes e vais vivendo à tua maneira, porque isso pouco importa, não interessa saber e conhecer tudo, o que interessa é envelhecer e experienciar todos os episódios da vida.
Tu isto para chegar a uma conclusão que tudo o que sabes é inválido, não é certo, não é somente o teu saber que vai garantir algo, não depende só de ti, a vida é espontânea, estás numa montanha russa que nunca para até partires, tudo o que te resta fazer é viver e isso não te incomoda, porque já sabias de tudo isso.