Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Tu Conheces esta História

Olá. Não te vou escrever nada de novo, não te irei afirmar factos, não pretendo agora escrever para te acrescentar o que quer que seja, irei apenas contar algo que já sabes.

Durante toda a tua vida já ouvis-te e ouvirás coisas lindas, motivantes e que te deixam forte. Também já captas-te momentos horríveis que te fizeram olhar para o chão, onde entras-te em desespero e onde não conseguiste encontrar um significado, nem em dicionários. Tu sentis-te, tu sabes.

Tiveste a oportunidade de rir, dar gargalhadas até, sozinho(a) ou com mais alguém a acompanhar-te. Já choraste por ter sentido de certa forma toda a conjugação do verbo perder. Irás rir e irás chorar no futuro e tu sabes isso.

Tens a tua forma de te interpretar e de ver a vida no seu todo, tens a noção de que nunca irás estar a par de muitos mistérios e presentes que o mundo tem para oferecer. Nunca poderás adquirir a sabedoria no seu todo, podes até mesmo não chegar a conhecer-te totalmente.

Vais ter pessoas que vão aplaudir o teu sucesso, invejar o teu sucesso, odiar o teu sucesso e até mesmo pisar-te para terem sucesso, algo que tu já sabias.

Irás ter sonhos que poderão nunca vir a ser concretizados, devido a obstáculos que não conseguis-te ultrapassar ou simplesmente o esforço não foi suficiente ou simplesmente a tua constituição física não o irá permitir, tu já sabias disso e se calhar até já o aceitaste...

E no entanto, neste momento, estás a ler este post, consciente de tudo aquilo que acabas-te de ler, tudo isto escrito por um mero Blogger, que mesmo sendo insignificante na tua vida, sabes que tenho razão. Tu sabes.

Mas mesmo assim, mesmo sabendo de tudo isto, foste e serás sempre apanhado(a) de surpresa, não estás mentalmente capaz para prever o que te irá acontecer, felizmente... Felizmente pois isso irá tornar a tua vida emocionante, mesmo conhecendo o mistério todo, não conheces nada ao certo, e tens a noção disso.

Portanto, mesmo pensado que sabes, ao certo nada sabes e vais vivendo à tua maneira, porque isso pouco importa, não interessa saber e conhecer tudo, o que interessa é envelhecer e experienciar todos os episódios da vida.

Tu isto para chegar a uma conclusão que tudo o que sabes é inválido, não é certo, não é somente o teu saber que vai garantir algo, não depende só de ti, a vida é espontânea, estás numa montanha russa que nunca para até partires, tudo o que te resta fazer é viver e isso não te incomoda, porque já sabias de tudo isso.

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D