Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Corretor de Ortografia

Oláá!! Estou aqui hoje a escrever para todos aqueles meus leitores classificados como professores de língua Portuguesa, pretendo apenas demonstrar o meu ponto de vista.

Como é mais que óbvio, valorizo imenso qualquer seguidor ou leitor do Arroz Doce e Canela, são espécie altamente porreiras que passam um bocadinho do seu tempo para ler o que teclei e são uma fonte de motivação para mim pois apesar de estar a fazer algo por gosto, ter alguém a prestar atenção é sempre reconfortante.

Desde de comecei a minha vida de Blogger, tive sempre comigo leitores que demonstraram-me a sua avaliação categórica da minha escrita, tratam-se de altos corretores de ortografia, não aceitam letras trocadas, tem de ser tudo certo porque é preciso respeitar a língua portuguesa!!

Eu sei que por vezes faço alguns erros, algo normal, nem sempre consigo acompanhar o ritmo da minha cabeça o que me leva a derrapagens de ortografia e gosto quando me corrigem esses erros, pois só assim saberei que devo mudar, não me vou manter com "Chóriço" quando devo ter "Chouriço", ou "Salchicha" em vez de "Salsicha", ou "Treuze" em vez de "Treze", ou "Pugente" em vez de "Pungente", ou "Mordás" em vez de "Mordaz", ou "Brazil" em vez de "Brasil", sobre o que é que é este post mesmo? Ah! já me recordei.

O que não aprecio nesses corretores ortográficos que marcam uma linha vermelha debaixo das minhas palavras, é somente fazerem isso. Como se tivessem a ler os meus Post com o objectivo de encontrar erros. Eu escrevo pois é algo que me dá prazer, não faço para ser perfeito, mas sim para partilhar nesta comunidade de Bloggers. Prefiro que leiam e percebam a minha mensagem (ou simplesmente a estupidez) em vez de lançarem "Hey, tá mal!".

Tenho dito, obrigado por mostrarem os meus erros mas tentem também ler o que escrevi, pode parecer uma sopa de letras, mas até podem ser considerados tetos engraçados (ou não, atenção, podem não ser engraçados).

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub