Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Conheci a Cortebel

Oláá!! Hoje pretendo fazer um Post algo diferente de uma experiência que tive, se estão a pensar que este momento foi usar aquecedores de orelhas, falharam, apesar de até não ser mal pensado... Esta experiência foi a descoberta da marca Cortebel.

Tudo começou com um passeio pela Baixa Chiado, era somente mais um daqueles indivíduos que acha giro trabalhar as pernas e apreciar um pouco as ruas da bela Lisboa. Entre essas inúmeras ruas encontrei uma loja muito caricata na Rua Anchieta, "A Vida Portuguesa", só pelo o nome já prometia! É um espaço muito agradável com uma grande variedade de produtos nacionais como sabonetes, cadernos, chocolates e entre muitos outros. Depois de já estar com aquela reacção que as avós costumam ter quando dizem "ai que engraçado", vi a secção de calçado, algo que não podia deixar escapar visto que sou um amante de calçado. Fiquei muito curioso quando vi uns ténis simples da Cortebel (na altura não tinha conhecimento da marca), guardei o nome da empresa e acabei por não os levar literalmente, mas é certo que ficaram registados no meu pensamento.

Quando cheguei a casa decidi pesquisar um pouco sobre "aqueles" ténis que tinha visto. Acabei por descobrir uma grande história de uma marca Portuguesa! A Cortebel existe desde 1965! Começou por fazer as botas dos nossos exércitos mas alastrou o seu negócio para outras vias do calçado, chegado aos ténis que tem nos dias de hoje. Mas de tudo isto, o que mais me fascinou foi o facto de uns simples ténis terem prendido tanto a minha atenção ao ponto de me fazerem pesquisar sobre a Cortebel, não é algo que me costuma acontecer.

Escusado será dizer que já tenho um par de ténis na minha família de calçado!! São bastante confortáveis e fáceis de calçar, e são Portugueses!!

Um Obrigado à Cortebel pelos ténis e à "A Vida Portuguesa" por mos mostrar!!

IMG_20150108_211433.jpg

Fig1. Este Post foi feito nestas condições 

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D