Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Chamam-se Exames Nacionais

Oláá!! Não podia deixar de escrever sobre o tema do momento no ensino básico e secundário, os exames nacionais, conhecidos por existirem. O que é chato. É uma daquelas formas do governo puder avaliar todos os alunos de Portugal mediante um teste único de uma disciplina, mas em vez de se chamar teste, chama-se exame, soa melhor e mais intimidador, quem é que gosta de sinónimos, quem? Ai marotos, mas Portugal é muito fixe.

Os exames representam uma prova final do conhecimento adquiridos por todos os alunos durante um, dois ou três anos, o que faz os alunos terem aqueles discursos populares onde comentam a capacidade de memória dos seus cérebros "Eu já nem me lembro quem foi o ponta de lança do Sporting em 1947, quanto mais identificar orações e conjunções", eu compreendo, as orações não são pêra doce e os exames são complicados por terem tanta matéria empastada, usar Van Gogh como ideologia de avaliação deixa qualquer um maluco! Porque Van Gogh...

Mas tudo isto pode-se dividir em 2 tipos de alunos, aqueles que decoram e aqueles que aprendem, não sou grande defensor de exames nacionais, mas vejo aqui também uma boa forma de distinguir alunos, porque existe muito uma mentalidade de que basta decorar matéria para se fazer um teste e depois já não é necessário saber mais, e isso não defendo, somos seres humanos, não somos máquinas. O objetivo de estudar é aprender alguma coisa, adquirir conhecimento.

Desejo muito bom empenho a todos os estudantes, porque é preciso saber, depois podem usufruie de férias (ou não), até lá vamos ter uma semana com muitas testas e mãos suadas e muitos papeis escritos a azul ou preto

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D