Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Um Dia de Vida

Oláá!! Isto vai ser um Post, não vai ser um Post qualquer, vai ser um Post meu, um Post para ti, um Post para nós, um Post para todos, mas neste momento escrevo para ti, para tu leres, para reteres ou não, só quero que dês um vista de olhos, com olhos de ler, com olhos de pensar.

Todos os dias acordas, todos os dias são diferentes, mesmo que o vivas da mesma maneira, será sempre diferente, já sabias disso, no entanto vives aquilo a que chamam de "rotina", fazes sempre o mesmo durante grandes intervalos de tempo, mas no entanto fazes de maneira diferente, mas que raio? É estranho, não te preocupes com isso, não sintas que fazes sempre o mesmo, fazes porque tens ou porque gostas, sempre à tua maneira, sempre sem precisão, para quê pensar em rotina se conseguimos ser inovadores, fazer a mesma actividade de mil e uma maneiras, continuando.

Fazes os teus rituais, o que quer que seja para ficar em modo beleza (ou não), tudo isso para sair para a rua, as ruas estão cheias de olhares, olhares julgadores, olhares curiosos, olhares apaixonados, olhares sedutores, estão em todo o lado, de todas as maneiras e feitios, de pessoas quadradas, cilindricas, triangulares, não interessa. Podes preocupar-te com eles, mas podes igualmente não preocupar-te com eles. Lembra-te que vives para ti, não para os outros, mas os outros fazem parte da tua vida e por vezes até te completam. A vida é confusa mas é assim. Tu és quem tu és, e até és uma pessoa gira, quem te conhece a sério sabe disso. Preocupa-te mais com essas pessoas, daquelas que te lêem como um livro, são elas que te ajudam, não se limitam a fazer rascunhos contigo, és um projecto de longa duração, não te importes com pessoas de passagem.

Chegas-te à escola ou ao trabalho, não andes à pressa, a vida passa a correr mas também tem os seus momentos onde precisa de apanhar ar, não deixes o stress apoderar-se de ti, o stress é um vírus, o stress é mau, faz doer, tem calma, se algo correr mal, tiveste azar, não faz mal, dá a volta por cima, não penses que os problemas desaparecem após atingirem-te, eles ficam, até fazeres algo para mudar, depende de ti, és uma pessoa, não és um saco de boxe, eu sei que tens de cumprir prazos, tens de ser pontual, mas mesmo assim não tens razão para stressar, pára de carregar no Fast Motion, volta para o Play. O que fazes é importante para ti, quer seja para o teu sustento ou para o teu futuro, quando parecer que já não gostas daquilo que fazes, pára um pouco, lembra-te do que te fez chegar ao que és hoje, vê o lado positivo, ele existe sempre, não me venhas com tretas, se os outros à tua volta conseguem, tu também consegues. Não stresses caramba.

Finalmente, por hoje chega, estás em casa, depois de transportes, caminhadas, trabalhos, café, trabalhos, trabalhos, almoço, trabalhos, trabalhos, chegou a hora e regressas-te ao lar. Estás com o cansaço aos ombros e finalmente podes relaxar, ter um tempinho para ti, aproveita-o bem, é o teu cantinho feliz, é teu, mesmo que seja por pouco tempo. Reflecte um bocado sobre ti, sobre a vida, tentar sair do planeta por instantes, procura por algo novo, não custa nada parar para pensar, quando foi a ultima vez que pensaste sobre a tua vida? Perde, aliás, ganha tempo para ti. Daqui a nada vais dormir, relaxa bem a cabeça, deixa todas as preocupações para trás, precisas de uma boa noite de sono, precisas de energia.

No dia seguinte, vais acordar.

"Sê positivo" 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D