Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Pedimos Desculpa pelo Incómodo Causado

Olááá!! Os portugueses, principalmente os moradores das zonas metropolitanas, muitas vezes deslocam-se através de transportes públicos por diversas razões como reduzir custos, preservar o ambiente, contrair constipações, entre muitos outros. Eu afirmo desde já que sou um desses indivíduos que usufrui desses serviços, porém, não gosto muito quando se iniciam "modas" nos transportes, gosto dos valores clássicos de deslocar as pessoas de um local para o outro!

Chamem-me conservador, mas acho que basta cumprir esta função para as pessoas ficarem satisfeitas. Não pude deixar de reparar que nestas últimas semanas tem-se aderido com frequência a uma frase algo chatinha: "Pedimos desculpa pelo incómodo causado", parece que, enquanto qualidade de passageiro, tenho ouvido estas palavra em média 3/4 vezes por dia, o que chega a ser aborrecido porque parece aquele momento em que alguém nos conta a mesma piada inumeras vezes seguidas porque pensa que não ouvimos à primeira... Nós já ouvimos e não tem graça nenhuma.

Acho que é nestas situações em que o país demonstra de facto dificuldades no processo criativo, podiam começar a inovar em vez de ser sempre a mesma frase, assim as pessoas continuariam igualmente chateadas mas não ouviam sempre a mesma cantoria, até já pensei em umas quantas combinações possíveis como: "Passageiros estão com azar, desculpem", "Parece que não vão chegar a horas, perdoem sff", "Nem imaginam o que aconteceu, a linha está cheia de erva daninhas e por isso vão esperar 3 horas, eheheh há coisas engraçadas". Eu até pensei que isto ia melhorar em Lisboa quando houve até um "rebranding" da marca dos transportes, mas parece que foi só uma técnica para demonstrar que a espera vai ser mais constante, o símbolo até parece uma daquelas rodinhas do computador quando está a carregar algo, estamos na era do "Loading"... Bem, agora se não se importam, tenho de me ir deitar para amanhã levantar-me às 3 da manhã para ir a pé, só assim não chego atrasado!!!

Novo-logotipo-Transportes-de-Lisboa.jpg

Fig1. Loading...

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D