Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

O Grande Azul

Olááá!!! Novamente... Mas que raio... Não deves ter mesmo nada para fazer, é a única explicação que vejo para as pessoas que seguem este Blog, isso ou simplesmente vieram por engano, também acontece, é como levar com a caganita de um pássaro no ombro, é chato, depende do pássaro, mas continuam a ser fezes... Só deve gostar de fezes quem tem nome de plantas, é adubo, faz crescer e assim fazem melhor a fotossíntese.

Por falar em fezes, este post será dedicado a uma rede social muito especial, o facebook, mas como o malta agora não gosta muito de ler, ficou a ser conhecido por "face".

Ora eu sou um simples jovem, mas já com 19 anos de idade, ou seja, fui do tempo em que o facebook nasceu e cresceu para mandar abaixo outra famosa rede social, o hi5, mas isto já é uma lição de história muito grande para a juventude.

O facebook ainda criança foi algo que pouco veio a acrescentar, apenas criou aquele buzz que deixou uma imagem de "mais fixe" que outras redes sociais e nesse tempo, o indivíduo que tivesse mais de 100 amigos era uma pessoa extremamente social.

Em termos de jogos, o facebook possuia apenas jogos como o famoso farmville e outros que agora não me lembro, mas eram relativamente poucos.

Agora, como tudo o que segue a lei da vida, o facebook cresceu, tornou-se gigante, muitos são os que têm a rede social azul, não só pessoas mas também empresas e até mesmo animais, tudo isto em escassos anos! Alastrou-se como uma epidemia virtual.

Agora o facebook é um exagero. Existem pessoas com mais de 2.000 amigos, existe uma sede imensa para se ter "likes", a seguir à libra e ao euro, o like é a moeda com mais valor. Os jogos tornaram-se de poucas dezenas para milhares, os utilizadores desta rede social desenvolveram-se mentalmente, passaram a meter estados de elevada filosofia como por exemplo "As águas do rio não passam duas vezes pelo mesmo lugar(isto foi mesmo tirado de um facebook) e passaram a ser excelentes críticos de futebol. Raras começaram a ser as sextas feiras onde se promovem idas à discoteca e onde somos convidados para ir a discotecas numa sexta feira (onde se promove sempre a mesma coisa, só muda o cartaz).

Pessoalmente, sou um dos indignados no facebook, realmente vejos muitos mais pontos negativos que positivos, mas tenho aquele viciozinho que não me deixa largar o grande azul da internet.

Quanto aos vírus, tornaram-se umas aberrações, o facebook é uma espécie de bombinha com vírus que se adquerem através de "mudar a cor" ou "ver quem visita", basicamente são duas características da lenda hi5 que o facebook não tem.

Continuem a disfrutar esta rede social, a conhecer novas pessoas, isto é uma mera opinião, não pretendo julgar ninguém, agora vou andando, tenho uma pestana no olho.

 

fig1. O "face"

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D