Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Está tudo a Hashtaguizar

Oláá!! Eu sei que estou aqui novamente com a saudação do costume e que sou um grande tretas, mas eu gosto sempre de deixar uma saudação, não sejas tão rude comigo, eu podia começar aqui a mandar toda a gente ir para o bilhar grande, mas não o faço, porque essa expressão deixa-me curioso, bilhar é somente um desporto, o facto de ser grande ofende alguém? Então e se eu referir "vai mas é para  futebol grande", as pessoas sentiriam-se ainda mais ofendidas, visto que estamos a falar do "desporto rei"? Não sei, vai daí acabámos de descobrir um novo insulto, é por estas coisas que adoro escrever neste blog!! Vou deixar de divagar e vou direito ao assunto: #hashtags.

Eu não sou a pessoa mais social, reconheço isso, peço desculpa (ou não), mas serei o único a achar algo ridículo todo este mundo de jogos do galo antes de palavras? O símbolo Cardinal já era bastante conhecido muito antes de se tornar uma moda, nomeadamente para ver o saldo o telemóvel, mas mesmo assim este nada era sem a ajuda do *asterisco*, ou estrelinha para os amigos. Era uma vida bastante humilde, mas parece que este nome cada vez mais só serve para me fazer rir, seja no circo ou na internet (Victor Hugo Cardinale, o gajo do circo, desculpa, eu gosto de ter a certeza que me percebes... Abacaxi!).

Eu sei as funcionalidades principais da hashtag, facilitar a pesquisa e discussão de temas, melhorar a organização de conteúdos e ser usado por adolescentes com roupas de cores brilhantes. Percebo um pouco da existência de tal simbologia (estou algo farto de estar a procurar sinónimos de hashtags), não quero ser uma besta, essa intenção não existe, porém, não é por existir um forte significado e este ter uma razão para existir que não possa tornar isto um tema para achincalhar, achincalhar é uma palavra gira, tal como a leitora, se fores um chavalo, toma lá um bacalhau, para não te sentires à parte.

Ora, o hashtag, na minha opinião, torna as pessoas algo ridículas, pois parece que estas se tornam crianças que ainda estão a aprender a construir frases, ou nem isso, apenas limitam-se a usar palavras só porque sim. #Ridicularizar #SerEngraçado #Blog #BuéLouco #Alcachofras, sentiste-te estranho(a) neste momento? Desculpa, só quis demonstrar um exemplo... #Hashtags #torna #tudo #ridículo, #Também #dá #para #escrever #sem #os #usar #...

Desta forma apelo a todo o mundo que reduza um bocado isto das ou dos hashtags (sinceramente não sei o género do símbolo), não se metam em excessos pois ainda acabam por ter um acidente prejudicial no vosso vocabulário, é preciso tomar medidas, neste preciso momento, Paços Coelho está a ler a minha carta para proposta de multa para que use mais de três hashtags numa publicação... E provavelmente está a tirar uma foto àquilo e meter no twitter "#LOL #HatersGonnaHate", enfim, é o governo que temos...

hashtag_test.jpg

 

 Fig1. Duas linhas paralelas vertical e horizontalmente de forma perpendicular

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D