Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Benfica e a Saúde Nacional

Olááá!! Hoje é um dia em que Portugal se encontra em festa, o Benfica sagrou-se campeão nacional da "modalidade rainha", o futebol. Este país sempre foi muito apegado a este desporto, sendo esta sempre a mais importante sendo todas as outras deixadas para segundos, terceiros e até quartos planos. Mas, como é óbvio, sendo o "pé bola" um desporto com tanto destaque nacional, é normal que todo o País pare, uns celebram este grande feito enquanto e outros dois ficam à espera de outro começo.

Este dia marca muitos pela explosão de alegria que a conquista de um campeonato transmite, é um facto, muito poucos são aqueles que não se orgulham por ver o seu clube a levantar a prestigiada taça.

Mas deixando esta análise desportiva à parte, iremos focar-nos em outros aspetos importantes a referir neste dia como por exemplo: "a situação económica do País".

Não existe, como já referi, o País pára, ninguém quer saber, é o poder do futebol, é toda uma euforia que serve para criar um nevoeiro denso sobre aquilo que é a realidade, as televisões enchem-se de vermelho, não de vermelho de perigo, mas sim de vermelho de alegria e de festa.

Outro importante aspeto a referir: "a Saúde Nacional". Neste dia, as celebrações são inevitáveis para os recém campeões, todos os seus adeptos transmitem as suas emoções quer em corridas, saltos, escalagem urbana, ginástica (igualmente urbana), entre outras atividades destacadas nos jogos olímpicos. Torna-se realmente um país com um povo atleta, nem se nota a fadiga e nódoas negras devido à "porrada" que a realidade de Portugal proporciona.

A criatividade também é de louvar, existem claramente obras excepcionais trabalhadas somente para estas ocasiões, nota-se claramente um trabalho árduo e com muito rigor, é de destacar, atenção! Quer em termos de vestuário e pinturas, até mesmo a ideia de vestir o Marquês, claramente uma medida muito caridosa para com a estátua, pois esta já à muito que lá está  e durante a noite está sempre um pouco de frio.

Deixando de parvoíces, ainda bem que existem dias como estes, porque não se pode viver sempre em estado de "sobrevivência", há que apreciar o bom da vida, mesmo que sejam só uns a festejar, parabéns à felicidade, parabéns às pessoas e parabéns ao Benfica, que continuem a existir dias que melhorem a Saude Nacional, uma iniciativa que promove diversas atividades olímpicas, em busca das medalhas de ouro!!

 

Fig1. Medalhas Douradas

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D