Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arroz Doce e Canela

Arroz Doce, trata-se de um Blog com o objectivo de ser lido, tal como todos os outros... Mas o que distingue este mero espaço cibernético dos restantes é basicamente o facto do autor ser um bocado, digamos... esquisito... Mas que gosta de vós!!

Amizade Social

Amizade, uma palavra tão simples e inocente, relata uma bela união entre sentimentos, partilha de momentos e companheirismo. Livre para todos, independentemente da fisionomia de cada um, todos podem ter um amigo.

Pode ser por defeito, mas penso que a mizade tem vindo a demonstrar uma metamorfose, por causa de veneno, radioatividade do próprio ser humano que se vem adaptando à ganância e à cegueira da avareza e da "fama". Hoje pudemos ouvir "amigo" mais vezes, mas não de forma sincera, parece que basta conhecer alguém, para ser logo um buddy, fazer amigos tornou-se mais barato, o problema é que a qualidade também baixou. Eu defendo a amizade de longo termo e nego relações a recibos verdes. Eu defendo os abraços contra apertos de mão. Eu defendo a sinceridade face à socialidade. 

A amizade deve ser algo forte, demonstrar até mesmo amor, não basta simplesmente deambular sorrisos, a empatia tem de ser mais forte que a simpatia, a dor deve ser tão partilhada como o prazer, irra! Um amigo tem de nos libertar a nossa melhor face e colocar-nos nos seus ombros quando estamos em baixo!!!

Fico frustado quando vejo tantas vezes a amizade ser tratada como exclusivo elemento social, ou pior,quando vejo a fama da socialidade tornar-se cada vez mais poderosa contra os valores clássicos da amizade... Vejo likes substituírem os risos, os tweets a afastarem as partilhas pessoais, as visualizações a vencerem o carinho e tudo o que posso fazer é indignar-me...

Creio que um dia o valor da amizade voltará a renascer, e será mais poderosa do que ser "social", por vezes é preciso perdermos algo para realmente entendermos o seu valor.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D